sexta-feira, 31 de maio de 2013

Desabafo... laboral!

Todos nós já nos apercebemos que o mundo está a mudar: basta ver um serviço noticioso e somos bombardeados para a triste realidade em que muita gente vive. Já disse várias vezes aqui que não me posso queixar, mas em relação ao futuro ninguém sabe.
Há, no entanto, uma situação que causa em mim sentimentos contraditórios: se, por um lado, tenho a sorte de ter trabalho, por outro o meu trabalho e, principalmente,  algumas pessoas com quem trabalho, fazem-me sentir miserável e infeliz.
Vivo nesta dualidade constantemente. Ora satisfeita por ter trabalho. Ora infeliz por não gostar dele. Não seria bem mais fácil se todos tentássemos nos dar bem, sem invejas, mesquinhezes e afins?
A realidade é que há bastante tempo que procuro outra coisa e não encontro. Tenho que me contentar porque preciso do ordenado ao final do mês. Mas há dias em que me apetecia sair e não voltar. Deixa-los na mão,  como me fazem a mim..,
E com este desabafo, desejo-vos um óptimo fim de semana! Toca q aproveitar o solinho que vai aparecer finalmente!

7 comentários:

  1. Sei exactamente como te sentes.. Trabalho apenas porque preciso de receber um salário mas já pensei várias vezes em desistir pois estou a "perder" anos de vida. À conta do trabalho já ganhei uma depressão e uma anorexia.
    Só não me despeço pois tenho 2 crianças para sustentar :(

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo, por causa disso tive de baixa 4 meses.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana! Anda na mesma. Para conseguir enfrentar o dia de trabalho, tenho de pensar milhões de vezes que o mercado de trabalho não está nada fácil.
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Parece que estava a ler os meus pensamentos. Tal como tu só estou no meu trabalho para ter um ordenado ao fim do mês, mas se pudesse mudar para outro lado nem pensava duas vezes. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado meninas. É bom saber que não estamos sozinhas neste sentimento! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Por vezes deve ser complicado mesmo... Espero que consigas dar a volta a isso rapidamente! Que encontres outra coisa que te faça mais feliz.

    ResponderEliminar
  7. Sou mais uma com o mesmo sentimento.... :(

    ResponderEliminar