sábado, 8 de setembro de 2012

Outra vez a crise...

Apesar de ainda ser cedo, pois as medidas ainda não são definitivas, as medidas anunciadas ontem pelo Primeiro-Ministro deixaram-me com um sabor amargo na boca.
O esforço que tem vindo a ser feito por tanta gente parece que não serve para nada e, aliás, ainda vai ser agravado.
Se já sofríamos cá em casa  os efeitos das medidas de austeridade, com estas novas medidas nem se fala.
Há que, então, arregaçar as mangas e estabelecer objetivos, prioridades e medidas para conseguirmos sobreviver o melhor possível a esta avalanche financeira que nós quer levar a todos...
Se estava com dúvidas sobre a continuidade ou não deste blogue, parece que o senhor Primeiro-Ministro veio dar um alento para poder continuar a partihar as minhas medidas de ação!

3 comentários:

  1. Pois o que o Sr Passos está a arranjar é a largos passos uma ruptura econômica...ou seja as pessoas vão deixar de comprar e consequentemente vai haver mais coisas a fechar e mais desemprego...mas sejamos honestos os portugueses empresários não são das pessoas mais honestas no que toca a faturar tudo o que vendem...talvez se o fizessem não estaríamos a pagar uma fatura tão alta...o mal é dos contribuintes que pagam as coisas com iva e fazem os seu irs corretamente...e não levam nem mais nem menos...a culpa está mesmo nas empresas se pensarmos que um simples café que a nós nos custa 60 cêntimos...ao empresário custa 10, ou seja não faturando a sua margem de lucro é quase total...e isso é muito triste....e portugal é sem dúvida um país de corruptos...

    ResponderEliminar
  2. Agora mais do que nunca é necessário pensamos bem na nossa Gestão Doméstica e partilharmos dicas e formas de estar. Ficamos à espera de dicas! ;)

    ResponderEliminar
  3. Estou tão revoltada que nem sei expressar o que sinto.
    Espero pelos teus posts, que com certeza virão confortar no meio de tanta desgraça.
    Beijinho

    ResponderEliminar