quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Há já muitos anos que adquiri o hábito de lavar os soutiens à parte da outra roupa, quer por serem peças sensíveis mas também pelo desagradável fenómeno que é os aros dos soutiens saírem e estragarem máquinas de lavar. Já passei por várias fases: lavá-los à mão ou lavá-los na máquina no programa das lãs, sem torcer.
(Imagem retirada da Internet)

No Inverno aproveito e chego a lavar as malhas em conjunto, tendo o cuidado de fechar os fechos dos soutiens, para não apanharem nenhuma malha.
No entanto, em época em que não tenho malhas para lavar, pus-me a pensar que se não seria desperdício fazer uma máquina só com meia dúzia de peças dessa categoria. Pois acho que sim! Voltei ao método antigo e passei a lavá-los à mão. A quantidade quer de água quer de luz que se poupa é considerável.
Crise é isto, repensar pequenos gestos do nosso dia-a-dia e poupar nas mais pequenas coisas!

2 comentários:

  1. Tanto de verão como no inverno lavo os meus sempre à mão. Duram muito mais. E a poupança é imensa.

    Beijoooosss

    ResponderEliminar
  2. É uma boa dica para poupa água e luz e para prolongar a vida dos soutiens:) Eu tenho um pequeno alguidar na banheira para aproveitar a água fria que retiro do chuveiro antes de tomar banho e também lavo os meus à mão.
    Elsa

    ResponderEliminar