terça-feira, 5 de junho de 2012

A tão malfadada crise também tem os seus aspetos positivos, no meu caso concreto. Ensinou-me a planear melhor. Ensinou-me a pensar duas vezes antes de comprar algo. Ensinou-me a poupar e a amealhar mais. Ensinou-me a dar mais valor ao que tenho e ao que ainda vou podendo comprar.

(Imagem retirada da Internet)

Este mês a taxa do meu crédito à habitação foi revista. E, pela segunda vez este ano, a minha prestação baixou um valor significativo. Claro que o primeiro impulso é pensar "onde é que eu posso gastar esse dinheiro extra que me vai sobrar ao final do mês?". Com a crise, já penso: "ena, mais uns euros que posso poupar!"
Caso seja o vosso caso, aproveitem o montante, por mais pequeno que seja, para fazer um mealheiro para mais tarde aplicarem em algo que desejem - seja num fim de semana, numa ajuda para as férias, para reforçar as poupanças, em vez de deixarem ficar à toa na conta à ordem. Nas contas do mês podem ser umas míseras dezenas de euros, mas se conseguíamos viver no mês anterior sem elas é um bom ponto de partida para dar início a uma poupança!

1 comentário:

  1. Parece-me muito importante nesta altura de crise pouparmos algum dinheiro. Primeiro para alguma situação inesperada e depois para esses mimos... Fins de semana, férias... etc
    Acho que é o caminho certo a dar a esse dinheiro que "sobra" do crédito habitação... ;)
    Araújo

    ResponderEliminar