quarta-feira, 21 de março de 2012

Farda: Dona de Casa Desesperada... or not!

(Imagem retirada da Internet)
A Cláudia no outro dia falava de limpeza doméstica e do pouco tempo que demorava a fazê-la. Pois bem, é possível e eu uso praticamente todos os truques que ela referiu:
- Não deixar acumular tralha pela casa;
- Arrumar a roupa diariamente - normalmente quando chego a casa deixo os casacos na cadeira do escritório a arejar um pouco, mas antes de ir dormir vão para o roupeiro;
- Ter um sítio próprio para cada coisa e arrumá-la depois de utilizá-la;
- Diariamente limpar a bancada da cozinha;
- Diariamente passar o chuveiro depois do banho para eliminar cabelos, pelos e espumas;
- Por causa do Sebastião tenho que passar a mopa uns dias por semana, para empurrar as bolinhas de areia para o aspira migalhas;
- Fazer a cama antes de sair de casa, pela manhã - esta é uma resolução de 2012 e dá logo outro aspeto ao quarto quando chegamos depois de umas horas fora.
Hoje cheguei a casa por volta das 19h30, mudei de roupa e tratei da faxina! O marido está fora - normalmente é tarefa dele aspirar, mas prefiro fazer estas coisas, mesmo que sozinha durante a semana. Às 21h15 já estava despachada e com intervalo para jantar! Nestes dias o ideal é já ter uma refeição pronta: no meu caso foi só aquecer uma sopa de peixe feita ontem.
Por uma mulher a dias, que não faria o mesmo trabalho que eu no mesmo tempo, iria pagar no mínimo 6 euros à hora. Se gostava de ter? Gostava! Mas prefiro mil vezes ir passar um fim de semana fora, ou comprar aquela peça de roupa que tanto gosto do que pagar para fazer uma coisa que eu faço bem e depressa!

3 comentários:

  1. É como disse, é uma questão de método e não estar sempre a adiar arrumar com a desculpa que se trabalhou muito. Meia hora por dia faz toda a diferença na manutenção da casa.

    E lá está, depois acaba por sobrar sempre alguma coisa para comprar uma coisa bonita ou namorar num sítio diferente. ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu também tento ser assim mais organizada. Todos os dias tento ir organizando as coisas. Com o menino por vezes é compolicado, mas tenho tentado.

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo... não se trata de ser super mulher, trata-se de organização. Eu todos os dias tiro 30 min. para uma secção da casa. Quando chega ao fim de semana há tempo para tudo. É muito simples.

    Bjs,
    Sonia Luz
    (http://ocantinhodeluz.blogspot.com)

    ResponderEliminar