quinta-feira, 1 de março de 2012

3 Coisas, 3 Poupanças

Os meus jacintos estão lindos. Tinha por hábito comprar flores frescas com alguma regularidade para tornar a casa mais acolhedora. Tem sido uma despesa que tenho evitado nos dias que correm.
No entanto, esta solução de plantar os jacintos revelou-e positiva e económica:
- os bolbos são baratos,e se comprados fora da época normal mais ainda;
- embelezam-me a casa por mais tempo que uma ramo de flores frescas, podendo ser cortados e colocados em jarras para potenciar a sua durabilidade;
- não gastei dinheiro para além da compra dos bolbos: já tinha a terra e os recipientes usei os que tinha, inclusivamente potes de iogurtes.
Melhor que isto só mesmo ir apanhar flores, como eu costumo fazer, mas este ano com a falta de chuva os jarros estão atrasados. 
Pintei as minhas unhas de preto pela primeira vez e estou a adorar! Conheço muita gente avessa a unhas de gel, eu própria não achava muita piada, mas hoje em dia estou rendida. Poupo principalmente tempo! Uma aplicação dura-me três semanas, quatro no limite mas já não fica bonito de ser ver, e posso fazer tudo em casa sem preocupações. Para mim é sinónimo de poupança.


Vales de compras e amostras grátis são fortes aliados de quem quer poupar. Mas atenção, eu não compro um produto só porque tenho um vale de desconto: para ser verdadeira poupança tem de ser um produto que se uso com regularidade. Eventualmente aproveito para experimentar algum novo produto, que de outra forma não compraria.

3 comentários:

  1. As flores têm um ar fresquíssimo. Lindas.
    Na minha adolescência onde estudei fui pioneira a usar unhas pretas. Na altura toda a gente achava estranhíssimo, ehehe. Eu gosto...ou não fosse a minha cor preferida...o preto.
    Concordo contigo...só se justifica comprar mesmo com descontos se o produto nos for útil.

    Beijocas

    ResponderEliminar