terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Festejar & Poupar

O ano está quase, quase a terminar e Ano Novo é sinónimo de festa!

(Imagem retirada da Internet)

Apesar das nossas carteiras andarem um pouco mais em baixo, não é necessário gastar balúrdios para dar uma festa de arromba!
Aqui ficam algumas sugestões:
- Façam a festa em casa com um grupo de amigos ou com a familia. Ir para um restaurante ou para um hotel nesta altura das nossas vidas, é um verdadeiro luxo que facilmente podemos dispensar.
- Dividam as despesas e as tarefas. Pode-se optar por duas vias: quem recebe fazer as compras e no final dividir a fatura do supermercado por todos ou encarregar cada pessoa/casal de um prato e bebida.
- Façam uma festa temática. As comidas típicas de ano novo estão muito caras? Façam uma festa temática! Comida mexicana, chinesa, italiana, o que a imaginação ditar: desde bebidas, acepipes, pratos principais e até mesmo música, entrem no ritmo!
- Vistam-se a rigor. Lá porque não se vai para fora de casa, não quer dizer que andemos por casa de fato de treino e chinelos. Saquem do vestido mais bonito do roupeiro, do salto alto,  vistam um fato ao vosso homem e entrem deslumbrantes no novo ano!
- Mantenham a tradição. Comer as 12 passas, pedir 12 desejos, saltar com notas na mão em cima de cadeiras, deitar fora loiça partida e bater tampas de panelas à janela, vale tudo para receber o novo ano.
- Divirtam-se. Música, jogos de tabuleiro, jogos de consola - há 1001 maneiras para todos os gostos de nos divertimos.

Mais alguém tem ideias para acrescentar à lista?

2 comentários:

  1. É o que fazemos todos os anos, juntamos a família e um grupo de amigos na nossa garagem. Poupamos. Boas festas.

    ResponderEliminar
  2. Por cá é a regra. Porquê inventar se é tão fácil agradar a todos!

    ResponderEliminar