quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vender tralha

Todos os trocos extra são bem vindos, não é verdade?
Já pensaram na tralha que têm na garagem/arrecadação sem utilidade nenhuma? Já pensaram que para vocês pode não ter utilidade nenhuma, mas pode fazer outra pessoa mais feliz?
A minha garagem está cheia de tralha...Literalmente! Tenho algumas coisas para ir vender a uma loja de velharias, outras para irem viver numa loja de artigos em 2ª mão, e outras ainda que serão para dar a uma instituição de solidariedade. Tudo à espera de tempo para organizar e separar as caixas e caixotes que povoam a minha garagem!
Esta é outra das minhas medidas contra a crise: tentar vender artigos que já não nos façam falta.
Vejam o exemplo destas duas bicicletas.

Já me queria desfazer delas há algum tempo, mas a oportunidade nunca surgia. Até que descobri uma loja que vendia bicicletas em 2ª mão e lá fomos com elas. Sempre pensei que iam dar uma bagatela por elas. Wrong! Ofereceram-me 40€ por cada uma, quando há cerca de 6 anos atrás cada custou 50€.
Foi um rico negócio!

6 comentários:

  1. Que rico negócio mesmo! =)
    Também ando com umas ideias de vender coisas que só ocupam é espaço e a nós não fazem falta, mas que a muita gente poderá fazer...

    Logo se vê visto que nem tudo é meu :P

    ResponderEliminar
  2. Foi um óptimo negócio sem dúvida mas também pelas fotos pareciam estar em óptimo estado. Outro sitio óptimo para vender é a net através do Custo Justo ou do OLX. No ano passado vendi umas "tralhas" da banda que o meu marido teve e no final fiquei com dinheiro para trocar de óculos mas que felizmente acabou por ser para um laser para deixar de usar óculos.
    Agora estou a pensar dar uma espreitadela por casa para ver se arranjo mais umas coisinhas para vender.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  3. Um negócio fantástico, sem dúvida!! A minha arrecadação também está atolhadinha... acho que vou lá dar uma espreitadela ;o)) Bjs (www.umeuimaginariu.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  4. Betty,
    Por acaso as bicicletas tinham um pouco de ferrugem mas só isso!
    Também tenho um aquecedor no Custo Justo, mas ainda não tive a sorte de o vender :(
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Que sorte! Não te podes mesmo queixar! ;)
    Por aqui, a tralha é herdada!!! Passa da casa da mana mais velha, para a casa da mãe que depois filtra para a casa dos manos e primos!!!
    O que vejo que não aproveitamos, deixo junto ao caixote de lixo da rua, que alguém há-de querer! (No outro dia deixei o estendal antigo que tinha falta de, chamemos varetas!, e no mesmo dia, já alguém o havia recolhido!)
    Mas, adorei a sugestão! Tenho um aquecedor que parece que já não vai parar ao caixote!!! ;)
    Beijinho
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana

    A CASH CONVERTER também é uma boa opção

    Teresa Mendes

    ResponderEliminar