sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Auxiliares de Memória

E já estamos em Fevereiro. O tempo voa!!!!
Mas, quem ainda não tomou as suas resoluções financeiras, ainda vai a tempo.
Para além do orçamento doméstico e de controlar as poupanças, acho que temos que definir uma meta: uma poupança que nos permita fazer alguma coisa que nos dá prazer. Seja ir jantar fora aquele restaurante, ir de fim de semana, ir de férias, comprar um carro, etc.
No meu caso, caso ainda não tenham adivinhado, é ir passear! Como eu costumo dizer, seja acampar seja para um hotel de 5 estrelas eu quero é ir!!! (E partilho que adoro acampar no verão, by the way).
Tenho planos de fazer dois períodos de férias este ano, e para não baixar as minhas poupanças, decidi cada mês fazer um pequeno sacrifício. O deste mês, está num post-it na agenda e confesso que me vai ser difícil de cumprir: não comprar nenhuma peça de roupa! E com a colecção Primavera-Verão acabadinha de chegar e com coisas tão lindas... snif, snif,

Para me ajudar nesta luta ingrata coloquei um auxiliar de memória mesmo por cima do cartão multibanco.

 Também fazem coisas do género ou sou só eu?

4 comentários:

  1. Olá!
    Passei para lhe deixar um big beijo de bom fim de semana.
    Que sua vida seja sempre muito abençoada.

    ResponderEliminar
  2. eh eh eh.. achei a tua ideia o máximo.
    acho que vou colocar um post-it na minha carteira a dizer "não comprar nenhum livro este mês"... lol

    ResponderEliminar
  3. Que excelente ideia!
    Normalmente limito-me a fazer um pré-plano das despesas mensais incluindo poupança.
    Outro truque capaz de resultar é: sempre que der vontade de fazer ou comprar algo que vai contra os nossos princípios, devemos escrever N vezes a ordem contrária que a vontade passa!
    Beijinho
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar