quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cansada!

(imagem retirada da Internet)

Ando a tentar adaptar-me à nova realidade: trabalho, escola e lida da casa.
Felizmente da roupa para passar a ferro já me livrei - foi a primeira medida que tomei quando soube que tinha conseguido o trabalho!
Tem-me custado acordar ás 6h30 porque há uns meses que ficava no bem bom até tarde.
A minha rotina esta semana passou a ser a seguinte:
- 6h30 toca o despertador;
- 7h20 saio de casa, levo o marido à estação dos comboios;
- 8h00 é o meu horário de entrada, mas tenho chegado mais cedo;
- 12h00/13h00 hora para almoço (temos cafetaria/refeitório pelo que dá para levar a marmita);
- 17h00 horas de ir para casa, mas como tenho que passar pela estação para apanhar o marido, aproveito para fazer alguma compra ou algum recado;
- 20h30 / 00h00 ou 1h00 - hora de estudo obrigatória (já vos disse que é E-Learning, pois já?)

Agora nisto tudo ainda me falta encaixar a limpeza doméstica. Gostava de colocar uma pessoa a dias para vir uma vez por semana, mas não estou a ver como vai ser possível. Para já não conheço ninguém que me seja recomendado e de confiança e depois sempre achei estranho alguém sozinho na minha casa, a mexer nas minhas coisas, a espreitar as gavetas (paranóia, eu sei...).
Esta é a primeira semana, por isso, é de adaptação. Vou experimentar hoje limpar as casas de banho e amanhã tratar dos pós enquanto o marido limpa e lava o chão. Não gosto de fazer as coisas às prestações, mas lá terá que ser!

3 comentários:

  1. Olá! Acho que teres alguém a limpar-te a casa 1 vez por semana é a solução. Eu resisti muito a essa ideia, mas graças ao meu marido (que acabou por tratar de tudo, por eu ser resistente à ideia), acabei por aceitar e hoje não estou nada arrependida. Nunca fica exactamente como se fossemos nós, mas temos que fazer opções na vida. No meu caso pensei: como quero passar o meu tempo? A limpar ao fim-de-semana, ou a passar o pouco tempo que tenho, com a minha filhota? Optei pela filhota, claro está.

    Beijinhos e boa sorte para os tempos que se avizinham.

    ResponderEliminar
  2. Eu não estou a estudar (não tenho tempo por agora), mas tenho que encaixar nesse horário as 2 crianças. De resto, é tudo muito parecido. E também não consigo arranjar ninguém para limpar pelos mesmos motivos. É uma canseira!! Mas o principal é não stressar que tudo se resolve.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Quanto às limpezas posso aconselhar uma coisa : fixar um horario de tarefas - segunda, limpar os WC, terça, limpar o pó, etc... Assim, apesar de ser tudo por etapas, não deixa de haver um mínimo de organização :) E é menos frustrante do que tentar fazer tudo depois de um dia de trabalho ou concentrar no fim-de-semana, quando é suposto descarnsarmos :)

    ResponderEliminar