quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Acumular pontos

Com as notícias que fazem parte do nosso dia-a-dia, poupar é um imperativo! Não só porque vivemos numa sociedade em que somos formatados para nos moldarmos a determinados padrões de consumo, em que o processo de compra está feito para não pensarmos e comprarmos o que está à nossa frente, quer nos faça falta ou não e muitas vezes sem ser a opção mais inteligente para o nosso caso, mas também porque tenho medo do futuro e não quero passar dificuldades quando chegar a minha altura de ser reformada. Se tenho opção de escolher, o que muitas pessoas infelizmente não têm, quer fazer a minha própria escolha... Adiante, que a escrita já vai longa e eu queria mesmo era falar do meu novo jarro eléctrico.
O meu jarro eléctrico deu o berro. Deixei-o cair no chão e nunca mais foi o mesmo!
Andei nas lojas a ver, mas não me agradou nenhum em particular. De repente lembrei-me dos pontos da Galp, e fui consultar o catalogo. E não é que havia lá um jarro, mesmo como eu queria?
Estas coisas mínimas, como juntar pontos e pontecos, acabam por dar os seus louros e se posso acumular sem pagar mais nada por isso, porque não?
Não só nos chamados talões de supermercados se pode poupar, há uma série de programas que oferecem pontos em diversas áreas, e se não pagamos mais por isso porque não? Afinal os bons clientes merecem recompensas ;-)

1 comentário: