segunda-feira, 19 de julho de 2010

Listas por tudo e por nada

Eu faço listas por tudo e por nada: a lista de compras, a lista das coisas a fazer em casa, a lista (neste caso o menu) do que vou servir quando tenho convidados, etc. Mas a lista que me dá mais prazer fazer é a lista para as férias!!!
Claro que dependendo do destino, há artigos que se retiram e outros que se acrescentam, mas estes são os itens que não podem faltar na minha bagagem:

- Medicamentos (aspirina, creme para picada de insectos, repelente de insectos e pensos rápidos);
- Chinelos para tomar banho (mesmo em hotéis de 5 estrelas prefiro tomar sempre a banhoca com o meu chinelinho);
- Chinelos para andar no quarto;
- Fotocopia dos documentos de identificação que levo comigo;
- Números de contactos da SIBS, do banco, da Embaixada e de familiares (escritos numa folha de papel que deixo no hotel);
- Calçado prático;
- Roupa prático;
- Uma muda de roupa e respectivo calçado mais elegante;
- Maquina fotografia e seus acessórios (tripé, cartões, pilhas, carregador de pilhas);
- Guia do local;
- Bloco de notas;
- Caderno com o itinerário já pré-definido;
- Artigos de higiene;
- Secador de cabelo (depende do destino e da altura do ano);
- Um mini kit de maquilhagem;
- Sacos plásticos para colocar a roupa suja;
- Um saco pequeno dentro da mala para o caso de me esticar nas compras;
- Dinheiro e cartões multibanco e de crédito.

Como a altura das ferias está a chegar, vou já fazer a minha lista que normalmente inclui ao detalhe a roupa que vou levar. Como se diz, cada maluco sua mania...

Sem comentários:

Enviar um comentário